Ana Paula Arório e Henrique Pinheiro: O Casamento

Fui um dos primeiros blogueiros de casamento a noticiar o enlace secreto de Ana Paula Arósio e Henrique Pinheiro, mas até então não tinha nenhuma foto do evento. O máximo que fiz foi especular se a decoração tinha sido inspirada em cavalos, uma paixão do casal. Por sinal este post me rendeu record de audiência (*muito feliz*). Depois a Revista IstoÉ publicou as fotos, mas eu fui deixando passar o tempo e hoje, tipo um mês depois, resolvi colocar.

O esquema é o mesmo: primeiro a reportagem, para registro de todo nos mínimos detalhes, e em outro  post as fotos. 

OBS: Para ver as fotos desse casamento clique AQUI.

Casamento à moda antiga

Em cerimônia campestre e supersecreta na sexta-feira 16, dia de seu aniversário, Ana Paula Arósio se casa com o arquiteto Henrique Pinheiro, com quem namorava havia um ano e três meses

Na pequena Santa Rita do Passa Quatro, a 253 quilômetros de São Paulo, havia um mês que a “prosa” não era outra: Ana Paula Arósio se casaria na cidade com o arquiteto Henrique Pinheiro. Mais precisamente no Sítio São Carlos, que a atriz adquiriu há cerca de um ano e onde cria seus cavalos mangalarga. A documentação foi registrada no cartório civil do município em 14 de junho e o edital de proclamas saiu no jornal local, O Santarritense, cinco dias depois. A notícia, porém, não extrapolou os limites da cidade, de 40 mil habitantes. A cerimônia campestre foi realizada discretamente na sexta-feira 16, dia em que a atriz completou 35 anos. Foram pouquíssimos convidados – cerca de 60 pessoas -, a maioria informada sobre a festa com poucos dias de antecedência. Os colegas famosos da Rede Globo ficaram de fora da lista. Só os “íntimos dos íntimos” foram chamados. Amigos de infância do noivo não receberam convite e houve até quem tenha ficado chateado com o casal. No dia, os cuidados com a discrição continuaram: foi pedido ao staff que trabalhava na organização de festa para não usar celulares no sítio. Tios e primos foram instruídos a manter sigilo absoluto. “Fomos orientados a não falar nada. Não quero que dê briga na família, só digo que foi uma cerimônia linda e estavam todos felizes”, comentou um parente da atriz.

A galope

Juntos há um ano e três meses, Ana Paula e Henrique optaram por um casamento à moda antiga. Até uma pequena carruagem foi usada na cerimônia. Mais Cinderela, impossível. Ele vestiu fraque e cartola e ela escolheu um vestido de inspiração romântica, com mangas compridas, gola alta e um longo véu caindo sobre o rosto. O modelo foi assinado por Caio Rocha, estilista que a veste há pelo menos 15 anos.

O casamento com ares “vintage” combina bem com a atriz. Dona de uma beleza delicada, Ana Paula tem em seu currículo muito mais personagens de época do que contemporâneos. “Sou apaixonada por história. Gosto do rebuscamento e do cuidado que precisamos ter com esse tipo de composição. Me divirto estudando os costumes de época”, comentou ela na ocasião do lançamento da novela Ciranda de Pedra. Atualmente ela está no ar interpretando a promotora Ana Beatriz no seriado Na Forma da Lei.

Por volta das 10h da manhã da sextafeira, a movimentação começou nos arredores do sítio, que estava cercado por dez seguranças. Diferentemente da chuva e do frio que fazia na capital, o clima estava seco e o sol fez algumas aparições em Santa Rita.

Às 11h30, Henrique, montado em um cavalo marrom, cruzou uma estradinha de terra dentro da propriedade até a entrada da pequena capela de pedra. Ali, ao ar livre, estava posto o altar. Cerca de meia hora depois, foi a vez de a noiva percorrer o caminho sobre um cavalo branco. Ao som de música instrumental, Ana Paula foi recebida com aplausos. Em seguida, iniciou- se a cerimônia, que durou cerca de uma hora e foi conduzida por um padre, uma juíza de paz e um oficial do cartório. Descontraído, o religioso brincou com os noivos na hora da troca de votos: “Estão vendo esta aliança? A mulher que não usa é safada ou tem vergonha do marido”, disse, arrancando risos dos convidados.

Depois do “pode beijar a noiva”, o casal saiu em uma carruagem, puxada pela égua Soledad, que há cerca de três anos está no haras da atriz. O animal estava enfeitado com um penacho de plumas. Eles seguiram rumo à festa, que aconteceria em uma outra parte do sítio, nos fundos da casa-sede. A decoração era toda de flores brancas, assim como o buquê de Ana Paula. Os convidados foram de carro ou a pé atrás dos noivos, e um verdadeiro banquete foi servido, sendo churrasco de costela o principal item do menu.

Os colegas famosos da Globo ficaram de fora da lista de convidados, assim como amigos de infância de Henrique.

Estilo low profile

Ana Paula é uma artista adepta do estilo low profile. Pouco circula pelas festas e locais badalados do eixo Rio-São Paulo e não conta com celebridades entre os amigos próximos. Apesar disso, ela teve alguns namorados famosos, como os atores Tarcísio Filho e Marcos Palmeira, e o diretor Ricardo Waddington.

Com Henrique Pinheiro, três anos mais novo que ela, Ana Paula começou a sair em março de 2009. Eles se conheceram durante uma competição de hipismo em Rio Claro, cidade natal do arquiteto. Foram apresentados por um amigo em comum e logo encontraram uma grande afinidade: a paixão por cavalos. Ambos fazem aulas de equitação há muitos anos e no fim de junho, Henrique venceu o Campeonato Paulista de Amadores, competição de saltos, com a égua No Limit, que pertence a Ana Paula.

Ao som de música instrumental, Ana Paula foi recebida na frente da capela com aplausos.

A atriz já havia namorado o jogador de polo João Paulo Ganon, por dois anos, e seu último relacionamento antes de Henrique foi com o médico Fábio Rossi, que também compartilhava com ela o gosto pela vida rural: os dois possuíam sítios vizinhos em Itu, no interior de São Paulo.

O padre que celebrou a cerimônia brincou com os noivos: “Estão vendo essa aliança? Mulher que não usa ou é safada ou tem vergonha do marido”

Fonte: Revista IstoÉ (o texto foi extraído na íntegra e não foram feitas modificações – Reportagem de Marina Monzillo, Simone Blanes e Thaís Botelho)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: