Anderson Miranda

Ana Victoria e Ricardo por Anderson Miranda

Uma das minhas maiores fontes de conteúdo para este Blog são os sites dos fotógrafos de casamento. E obviamente tenho os meus prediletos. Figurando entre eles, diretamente de Florianópolis, Anderson Miranda. Ele é super talentoso.

Os textos abaixo retirei de seu site www.andersonmiranda.com.br

Sobre Anderson Miranda: “Paulistano, 1968. Mora em Floripa desde 2004. Engenheiro por formação, optou pela fotografia por paixão, que remonta aos seus tempos de criança, quando via a foto magicamente aparecer nas químicas do quarto escuro no laboratório p&b caseiro de seu pai. Apesar de sua formação em Exatas, tem um olhar aguçado e atento, buscando o melhor ângulo, a melhor luz. Na sua busca incansável pelo melhor click, aperfeiçoa-se frequentemente com cursos e workshops com fotógrafos brasileiros e do exterior. Após ter experimentado os vários sabores da fotografia – publicidade, moda, natureza, arquitetura, assessoria de imprensa – identificou-se de pronto com o casamento, desenvolvendo com o passar do tempo um estilo próprio de fotografar, despojado, totalmente desprendido dos padrões tradicionais, mas sempre orientado pela escola do fotojornalismo. Seu trabalho autêntico de fotojornalismo em casamentos é reconhecido pela WPJA – Wedding Photojournalism Association (Associação Internacional de Fotojornalismo em Casamentos), da qual é um dos poucos membros da América Latina. 2009 – Realiza sua primeira série de trabalhos no exterior – Paris e Barcelona – sessões de fotos com noivos, Trash The Dress e casamento. Recebeu o prêmio de 2o. colocado no 2o. Concurso Nacional de Álbuns de Casamentos do 6o. Congresso Paulista de Fotografia. Ficou entre os top 20 fotógrafos de casamento do mundo do concurso do ISPWP – Internacional Society of Professional Wedding Photographers. 2008 – Escolhido como fotógrafo destaque da sessão “Wedding Best”, o melhor do casamento nacional, na revista Fhox, referência nacional entre fotógrafos profissionais e laboratórios fotográficos, edição 117 de fevereiro de 2008. Recebeu o prêmio de 4o. colocado no Concurso Nacional de Álbuns de Casamentos do 5o. Congresso Paulista de Fotografia. É o precursor do movimento Trash The Dress no Brasil e lança o site www.trashthedress.com.br Extendeu seus workshops a várias cidades e capitais brasileiras. 2007 – Iniciou a ministrar workshops sobre fotojornalismo em casamentos e fluxo digital de trabalho para fotógrafos sociais. 2006 – Foi o único fotógrafo fora dos EUA e Europa a se destacar no Concurso de Fotojornalismo em Casamentos da WPJA – Fall 2006 Contest, recebendo menção honrosa.”

Estilo de trabalho: “Um espectador, uma testemunha, acompanhando atentamente tudo que acontece. Assim eu me considero quando estou fotografando um casamento, sem interferir ou fabricar cenas artificiais. Um olhar atento buscando o melhor ângulo, a melhor luz e sobretudo o momento exato para apertar o botão e deixar registrado para sempre os acontecimentos de um dia tão especial.  Procuro ser discreto, usando o mínimo de equipamento, luzes fortes ou outros recursos artificiais, de forma a reproduzir o que os seus convidados vêem. Dou importância a cada detalhe, a cada olhar, cada expressão, tudo que possa enriquecer a memória fotográfica do seu grande dia, sem deixar de lado retratos do casal, da família, pais e padrinhos. Contar a história. Este é meu objetivo, minha missão. Se for dar um nome para este estilo, o que mais se encaixa é o fotojornalismo. Ao longo de alguns anos tenho desenvolvido um estilo próprio de fotografar, no ensaio fotográfico do casal antes do casamento, no grande dia e até mesmo em uma bela sessão fotográfica após o casamento no melhor do estilo “Trash the Dress”, a última moda nos Estados Unidos. Estilo este que tem influenciado dezenas de  fotógrafos brasileiros, através dos cursos que leciono Brasil afora. Uso o que existe de mais moderno em equipamento fotográfico e levo reserva de tudo. Exclusividade. Tenho a filosofia de dar um atendimento especial e exclusivo aos meus clientes. A exclusividade começa no primeiro atendimento, com hora marcada, onde eu faço questão de receber cada casal, conhecer seus gostos e expectativas e como será o casamento. Exclusividade também durante o evento, pois fotografo pessoalmente, assumindo apenas um evento por data. Todo trabalho é finalizado na forma de belos livros que contam a história dos mais importantes momentos da vida de meus clientes. Na confecção destes livros, existe um carinho especial, desde o layout personalizado até a encadernação especial. Também desenvolvo produtos exclusivos, como o maravilhoso livro fineart. Tudo para que clientes especiais como você tenha um belo material fotográfico que conte realmente a história do casamento.”

Ana Victoria e Ricardo por Anderson Miranda

Para ver mais fotos do casamento que ilustra este post clique AQUI.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: