Cannes 2010

Os red carpets da vida são uma inspiração constante para a escolha do modelito a se usar em um casamento. Por isso fiz um apanhado na internet dos looks mais comentados.

A premiação mais charmosa do cinema mundial mal começou e os flashes já se voltaram para as atrizes que circulam pelo tapete vermelho. Cate Blanchett, Kate Beckinsale e Eva Longoria foram os grandes destaques do evento, que começou na última quarta-feira (12) e vai até o dia 23 de maio com 19 filmes na competição pela cobiçada Palma de Ouro.

Enquanto dentro das salas de exibição, quem manda são diretores – como Ken Loach, Mike Leigh e Ridley Scott, por exemplo – do lado de fora, a batalha é entre os estilistas para ver quem faz mais sucesso no guarda-roupa das principais atrizes. São elas que dão visibilidade às tendências apresentadas nas passarelas. E uma delas já ficou clara nesses primeiros dias: babados e muito volume foram vistos em vestidos de três grifes diferentes e provam que estão em alta nos modelos de festa. Confira!
 

CATE BLANCHETT, DE ALEXANDER MCQUEEN
A atriz australiana tem personalidade marcante o suficiente para ostentar esse modelo preto combinado com tule branco e estampa prateada da coleção outono 2010. Prova de que, mesmo com a morte precoce do estilista inglês, em fevereiro deste ano, suas criações não perderam espaço no mundo fashion. Cate foi a Cannes divulgar seu último filme, “Robin Hood”, de Ridley Scott, épico no qual contracena com Russell Crowe e que estreia no mundo todo dia 14. (Comentário: gostei do modelito, pois é uma mistura certa entre um clássico e um ousado. Só acho que para um casamento teria que sofrer um leve adaptação na cor, porque preto não cai bem neste tipo de cerimônia)

Cate Blanchett e seu longo Alexander McQueen

Cate Blanchett e seu longo Alexander McQueen

KATE BECKINSALE, DE MARCHESA E CHRISTIAN DIOR
Uma das integrantes deste júri, Kate se exibiu na abertura da premiação com um vestido azul assinado pela grife Marchesa (atual queridinha de Sandra Bullock e Jennifer Lopez). Além do volume da saia, chamou a atenção a transparência do tecido e o drapeado da parte de cima, combinado com um bordado cheio de brilhos e decote nas costas. Mais cedo, durante a foto que reúne todos os integrantes do júri, a atriz britânica também apelou para um leve volume com o vestido de chiffon Dior drapeado na parte de cima, que veio direto da coleção outono inverno 2010. (Comentário: adorei as duas peças. Acho que a da esquerda é mais para a noiva e a da direita perfeita para uma madrinha. Mas vamos combinar que a altura deste topete esta um pouco desproporcional. Este cabelinho merecia algo melhor).

Kate Beckinsale de Marchesa e Dior

Kate usando vestido Marchesa (à esq.) e com conjunto Dior (à dir.): looks do primeiro dia do festival

 

EVA LONGORIA, DE EMILIO PUCCI
Mesmo não sendo a estrela principal de nenhum filme da competição, Eva Longoria foi destaque ao mostrar que trouxe um vasto guarda-roupa para desfilar por Cannes. Entre as várias trocas de roupa, apareceu em um vestido tomara-que-caia branco replato de babados na saia e com uma imensa cauda. Para arrematar o look, realçado pelo tom bronzeado da atriz da série “Desperate Housewives”, uma clutch prateada repleta de cristais Swarovski. (Comentário: este vestido é de dar arrepios. Lindo na medida certa. A exuberância da cauda foi atenuada pela cor branca. Se tirar um pouco da cauda  e mudar a cor fica perfeito para uma madrinha. Se não mudar nada, somente a noiva pode usar).

Eva Longoria, de Emilio Pucci

A cauda do vestido da atriz é tão grande que precisou de uma ajudinha para ser arrumada antes das fotos

 Fonte: Revista Marie Claire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: